top of page
  • Foto do escritoreric

Sobre mim (o que sei)

Meu nome é Ericsson Faria Oliveira, tenho 18 anos, sou aluno da UFABC no curso de Ciências e Humanidades. Nasci no ano de 2000, no bairro da Vila Matilde em São Paulo, sou filho de um professor/gestor financeiro, meu pai Gilberto e uma dona de casa, minha mãe Rute. Sou descendente de migrantes Baianos e imigrantes Árabes e Congoleses.


Pertenço a uma família de classe média-baixa da zona leste de São Paulo. Meus pais sempre lutaram para que meu irmão e eu tivesse o necessário.


Sou fascinado por música, amo ouvir canções, amo cantar. Ainda não sei tocar nenhum instrumento, mas pretendo começar a aprender tocar teclado.


Comecei minha vida acadêmica em uma escola da prefeitura de São Paulo, cursei o primeiro ciclo do ensino fundamental, logo depois ingressei em um colégio particular onde fiz o segundo ciclo do ensino fundamental, ainda durante o meu 9º ano realizei o vestibulinho da ETEC conseguindo a aprovação. Em 2015, ingressei na escola técnica que fica localizada na COHAB II. a Etec de Itaquera. Foram 3 anos estudando, fazendo estágio e cursinho intensivo aos sábados. o que fez com que em 2018 eu fosse aprovado na UNIFESP, USP, MACKENZIE e na ANHEMBI MORUMBI, acabei optando pelo curso de Letras na USP.


Estava cursando a graduação em Letras, mas não me sentia feliz com o curso, com o modelo da grade, e então no segundo semestre, eu desisti e re-comecei a estudar para o vestibular, desta vez estava interessado no curso de Economia. Realizei o ENEM, logo depois saíram as notas e, também, as inscrições para o SISU, me inscrevi para O BCH na UFABC e, graças a Deus, fui aprovado.


Sou o primeiro da minha família a ingressar em uma Universidade pública, o que me torna exemplo para muitos familiares e em algo que eu sempre impulsionei a minha família foi o estudo, já convenci alguns primos e primas a fazerem o vestibulinho, tanto que alguns conseguiram. Um dos meus sonhos é minha mãe voltar á escola, por motivos familiares ela acabou não terminando os estudos.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page